Unidade de Serra Dourada faz dia especial de prevenção do diabetes

A iniciativa acontece das 8h às 12 horas e destaca como tema o Dia Nacional de Controle e Prevenção do Diabetes, comemorado no próximo dia 26

Unidade de Serra Dourada faz dia especial de prevenção do diabetes


Texto: Amanda Amaral - Foto: Amanda Amaral/Secom-PMS

Na quarta-feira (19), os pacientes com hipertensão e diabetes da Unidade Regional de Saúde de Serra Dourada terão uma manhã especial só para eles. Médicos, professor de educação física, enfermeiros, psicólogo e assistente social preparam uma programação recheada de dicas para a melhoria da qualidade de vida.

A iniciativa acontece das 8h às 12 horas e destaca como tema o Dia Nacional de Controle e Prevenção do Diabetes, comemorado no próximo dia 26. O objetivo é orientar os pacientes cadastrados no Grupo de Hiperdia da unidade a lidar com as doenças crônicas como hipertensão e diabetes.

Durante a programação haverá diversas dicas, entre elas: como utilizar o plano alimentar para pessoa com diabetes; aula prática de alongamento; informações sobre saúde mental; distribuição do Estatuto do Idoso e do Manual de Saúde da Pessoa Idosa; a orientações sobre a prevenção ao tabagismo.

No dia, também haverá verificação da glicemia, aferição de pressão, solicitação de exame laboratorial, transcrição de receitas do Programa de Hiperdia, agendamento de consultas, avaliação de escore para classificação de risco cardiovascular em diabéticos e outros serviços.