Vacinação contra raiva em dois bairros no sábado (11)

A ação será realizada em Planalto Serrano e Central Carapina

Vacinação contra raiva em dois bairros no sábado (11)


Texto: Simone Delevedove
Foto: Arquivo PMS

No sábado (11), os bairros Planalto Serrano Blocos A, B e C e Central Carapina vão receber a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde para a vacinação antirrábica canina e felina. Para quem ainda não imunizou seu cão ou gato, essa é uma oportunidade de colocar a vacina em dia.

Os moradores podem levar os animais para vacinar em cinco pontos do bairro Planalto Serrano e em três pontos de Central Carapina, conforme tabela abaixo.

 “É importante manter os animais com suas vacinas em dia. A vacina é gratuita e protege contra a raiva, uma doença que pode ser transmitida às pessoas”, alerta Kelly Rose Areal, Superintendente da Vigilância Ambiental em Saúde da Serra.

É recomendado levar a carteira de vacinação do animal, caso possua, caixa de transporte ou coleira e guia. Se o cão for agressivo, recomenda-se o uso de focinheira. 

Dentre as atividades desenvolvidas no Programa de Controle e Profilaxia da Raiva, a vacinação de cães e gatos é uma das ações mais eficazes, evitando a propagação do vírus da raiva. Todos os gatos e cães devem ser vacinados anualmente, a partir dos dois meses, sem limite máximo de idade e independente do estado de saúde do animal.

O último caso de raiva animal diagnosticado na Serra foi em 1996. O dado positivo é conseqüência dos altos índices de vacinação em campanhas realizadas no município.

Cronograma

Data, Horário e Bairro

Posto de Vacinação

Planalto Serrano

11 de julho

8 às 16 horas

 - Em frente à Padaria Mister Pão – BLOCO A

 - Em frente à Padaria Pão de Mel – BLOCO A

 - Na praça da Igreja Católica – BLOCO B

 - Na praça próxima ao Supermercados Nossa Rede – BLOCO B

 - Na praça principal do BLOCO C

Central Carapina

11 de julho

8 às 16 horas

 

 - Em frente ao Projeto Shalon

 - Na praça Central

 - Em frente à Igreja Católica