Vai promover uma festa no bairro? Saiba como solicitar interdição da rua

Os pedidos devem ser feitos nas unidades do Protocolo Geral, localizadas no térreo do prédio da Prefeitura, em Serra Sede, ou no Pró-cidadão, em Portal de Jacaraípe

Vai promover uma festa no bairro? Saiba como solicitar interdição da rua

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Os meses de junho e julho são marcados pelas festas nas comunidades, muitas delas realizadas em vias públicas. Por isso, os moradores da Serra e os promotores de eventos devem ficar atentos às regras para solicitação de interdição de vias junto ao Departamento de Operações de Trânsito.

Para solicitar a interdição nos casos de festas, gincanas, eventos esportivos, culturais ou religiosos, o interessado deve protocolar o pedido ao DOT no mínimo 30 dias antes do evento. O pedido deve conter a data, o horário exato, a natureza e o público estimado do evento.

A solicitação, contudo, não garante que a demanda seja acatada, pois ela depende da avaliação prévia do DOT. Inclusive, na análise do pedido o departamento leva em conta se o evento obedece às normas do Corpo de Bombeiros e de outras autoridades.

Da mesma forma, a autorização de interdição das vias não implica no envio de agentes de trânsito para o evento. Isso depende de questões como o número de participantes, via que será interditada e dia do evento.

Os pedidos devem ser feitos nas unidades do Protocolo Geral, localizadas no térreo do prédio da Prefeitura, em Serra-Sede, ou no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.