Van estaciona em praça para ensinar moradores a abrir empresa

Van do empreendedor estaciona em Jardim Tropical na próxima quarta (12) e quinta-feira (13)
Van estaciona em praça para ensinar moradores a abrir empresa
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Bianca Nascimento/Secom-PMS

Se você é morador de Jardim Tropical e região fique atento! Na próxima quarta e quinta-feira, das 11 às 16 horas, a van do empreendedor vai estacionar na praça principal da Avenida Dido Fontes. A van oferece o serviço de orientação para quem quer abrir uma empresa, formalizar o próprio negócio e emitir nota fiscal eletrônica.

Além disso, os interessados terão acesso a informações sobre alvarás, crédito para investimento, cursos e muito mais!

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Serra (Sedec), por meio do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe), também informa que, além dos serviços nos bairros, os interessados podem procurar o Espaço do Empreendedor, em Portal de Jacaraípe, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Pró-Cidadão, situado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416.

“Estamos à disposição dos empreendedores, formais e informais, com técnicos qualificados para prestar orientações de forma personalizada”, disse o secretário da Sedec, Paulo Menegueli.

Saiba mais:

Quais documentos levar? Ao procurar a unidade móvel é importante levar: comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone), espelho do IPTU (contracapa do carnê), CPF, RG, título de eleitor e recibo da entrega do imposto de renda (se tiver).

Jardim Tropical: 12 e 13 de dezembro, das 11 às 16 horas, na praça principal da Avenida Dido Fontes.

Serão oferecidos os seguintes serviços GRATUITOS:

•             Informação sobre o MEI

•             Formalização do MEI

•             Declaração de Imposto de Renda do MEI

•             Parcelamento Débitos MEI

•             Informação sobre Alvará de Funcionamento

•             Impressão de Documentos relativos ao MEI

•             Informações sobre Alvará do Corpo de Bombeiros

•             Informação sobre viabilidade para implantação de negócio

•             Informação e encaminhamento para Microcrédito

•             Protocolização de documentos do MEI

•             Solicitação de Inscrição Municipal

•             Emissão de Senha para Nota Fiscal Eletrônica

•             Informação sobre cursos de capacitação para o empreendedor

Dúvidas?

Mais informações sobre os serviços do Ciampe pelo telefone: 3252-7237.
O Espaço do empreendedor: funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe.