Videomonitoramento da Serra ajuda a identificar mandante de tentativa de homicídio

O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (12)

Videomonitoramento da Serra ajuda a identificar mandante de tentativa de homicídio


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/PMS

Imagens captadas pelo sistema de videomonitoramento da Prefeitura da Serra ajudaram a Polícia Civil a solucionar uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (12), no bairro Laranjeiras. Desde o início deste ano, mais de 70 imagens de ocorrências foram encaminhadas para os trabalhos investigativos.

Por meio das imagens da câmera instalada próxima ao local da ocorrência, foi possível ver o número da placa da motocicleta conduzida pelo suposto autor dos disparos que atingiram um vendedor de churrasquinhos e deixaram uma pessoa ferida por bala perdida.  

A imagem foi encaminhada à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que iniciou as investigações que levaram à identificação do suposto mandante do delito.

O envio de imagens de ocorrências para a Polícia Civil faz parte da rotina administrativa da Central de Videomonitoramento. Situações passíveis de investigação como homicídios, tentativas de homicídio, furtos, roubos ou tráfico de drogas são imediatamente encaminhadas à Polícia Civil.