Videomonitoramento da Serra discute ações integradas com outros municípios

Videomonitoramento da Serra discute ações integradas com outros municípios

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Jansen Lube

A equipe do videomonitoramento e do Comitê Gestor da Secretaria de Defesa Social (Sedes) participou de uma série de visitas a centrais de videomonitoramento de prefeituras da Região Metropolitana da Grande Vitória.

“Nesses encontros trocamos informações a respeito dos custos, das potencialidades e dos gargalos apresentados nas centrais de videomonitoramento de cada município. Cada um tem as suas especificidades e dificuldades. A ideia é tentar implementar os pontos fortes das outras centrais e aprender com a forma com que elas enfrentam as dificuldades”, explica o secretário adjunto da Sedes, Igor Bromonschenkel de Almeida.

As visitas começaram em abril, quando a Sedes participou do 1º Encontro Metropolitano de Videomonitoramento, em Vila Velha, e teve continuidade no dia 31 de maio, na segunda edição do encontro, em Cariacica.

No dia 2 de junho os integrantes da Sedes visitaram mais uma vez a central de Vila Velha e no dia 7 a de Vitória, onde tiveram a oportunidade de conhecer os projetos desenvolvidos pela Guarda Municipal da capital. Já no dia 8 foram realizadas visitas novamente em Cariacica e em Guarapari.

Uma das primeiras propostas dos encontros é o compartilhamento do que for captado pelas câmeras das centrais de videomonitoramento de Serra, Cariacica, Guarapari, Vila Velha e Vitória, por meio do uso de software livre.