Vigilância Sanitária dá curso para ambulantes e funcionários de bares e restaurantes

O primeiro curso acontece nesta quarta-feira (30), às 9 horas. Uma nova edição será realizada no dia 13 de feveiro, às 14 horas.

Vigilância Sanitária dá curso para ambulantes e funcionários de bares e restaurantes


Texto: Amanda Amaral - Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

A Vigilância Sanitária da Serra vai oferecer dois treinamentos neste verão para os trabalhadores que manipulam alimentos em bares, restaurantes e quiosques e os que atuam como ambulantes. O tema é “Como Evitar Doenças Transmitidas por Alimentos”.

O primeiro curso acontece nesta quarta-feira (30), às 9 horas. Uma nova edição será realizada no dia 13 de feveiro, às 14 horas. O treinamento acontecerá no Pró-cidadão da Serra, em Portal de Jacaraípe. As turmas são compostas por 30 pessoas.

Os manipuladores diretos de alimentos tiveram prioridade nas inscrições, mas também foram abertas inscrições para garçons, vendedores, balconistas, entre outras funções.

O objetivo da ação consiste em difundir práticas seguras para evitar diarréias, vômitos e intoxicações causadas por alimentos contaminados. A gastroenterite, por exemplo, é muito comum no verão, e a transmissão acontece pela mão contaminada em contato com comida.

Durante o treinamento serão esclarecidas formas seguras de preparar alimentos e garantir a sua qualidade e segurança; cuidados com higiene e preparo; e as regras da Vigilância Sanitária.