Vila Nova de Colares vai receber campo de futebol oficial

A assinatura da ordem de serviço será realizada na Avenida Alfredo Galeno, a partir das 19h, nesta terça-feira (29)

Vila Nova de Colares vai receber campo de futebol oficial

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Pixabay

A prática esportiva está cada vez mais presente no dia a dia dos moradores da Serra. E para incentivar ainda mais projetos esportivos, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Obras (Seob), assina nesta terça-feira (29), a ordem de serviço para a construção de mais um Campo Bom de Bola III, em Vila Nova de Colares. A assinatura da OS será realizada na Avenida Alfredo Galeno, a partir das 19h.

Em Vila Nova de Colares será construído um campo com projeto que segue os padrões da Confederação 7 Society, o que o torna um campo com padrões profissionais. A unidade conta com uma dimensão de 31,5 por 49 metros quadrados.

O campo conta, também, com melhor iluminação, sendo seis postes em seu entorno, bancos de reserva, novo modelo de grama sintética com manta impermeável e alambrado mais resistente. Os investimentos na obra somam cerca de R$ 1,4 milhão e vão beneficiar mais de 17 mil moradores da região.

Para o secretário de Obras (Seob) da Serra, Zacarias Carraretto, esse campo de futebol é importante para os moradores da região, pois significa uma oportunidade para estimular a prática de atividades saudáveis. "Estamos fazendo a diferença para os nossos jovens. Falar de esporte é falar de saúde, educação e inclusão social", disse.

De acordo com o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), Alessandre Motta, esporte é saúde e qualidade de vida. "Esporte, na nossa gestão, também é instrumento de cidadania para mudarmos a vida das pessoas para melhor e, por isso, estamos realizando esse investimento".

Estrutura

A estrutura do Campo Bom de Bola III compreende a construção de um campo de futebol oficial (31,5 por 49 m²) com grama sintética; grânulos de borracha para absorver o impacto de quedas; alambrado e iluminação, permitindo, desta forma, a inclusão do espaço e, consequentemente, da comunidade em campeonatos municipais, estaduais e nacionais.

Ordem de Serviço de Construção do Campo de Vila Nova de Colares
Data: terça-feira, 29