Visitas técnicas de Ourimar I e II acontecem entre 9 e 13 de maio

Nesta terça-feira (26) aconteceu mais um sorteio de designação de endereços
Visitas técnicas de Ourimar I e II acontecem entre 9 e 13 de maio
TEXTO: Redação Secom   FOTO: Divulgação

As visitas técnicas aos imóveis dos empreendimentos Ourimar I e II serão realizadas entre os dias 9 e 14 de maio de 2016. Neste período, os beneficiados no Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1 aprovados pela instituição financeira poderão entrar em suas futuras casas para conhecê-las e realizar a visita técnica ao imóvel. 

Participarão dessa atividade o responsável familiar selecionado para o empreendimento e técnicos da empresa responsável pela construção dos empreendimentos. O comparecimento à visita técnica é obrigatório e condição para a assinatura do contrato, sendo que a ausência do responsável familiar nessa atividade implica na exclusão no processo.

Nesta terça-feira (26), os candidatos aptos a serem beneficiados no Programa aprovados pela instituição financeira para os empreendimentos que possuem alguma pessoa com deficiência na composição familiar participaram do sorteio de designação de endereços. Na ocasião, eles foram informados em qual bloco e apartamento irão morar. 

A ação foi realizada por técnicos da Caixa Econômica Federal e contou com o apoio da equipe da Secretaria de Habitação (Sehab) da Serra. O prefeito da cidade, Audifax Barcelos, também compareceu ao evento, que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Laranjeiras, no bairro Parque Residencial Laranjeiras.

Os idosos e demais candidatos contemplados também já sabem o bloco e o apartamento onde irão residir. Para esses casos, o sorteio de designação de endereços foi realizado no dia 15 de abril (sexta-feira).

Os apartamentos dos empreendimentos Ourimar I e II são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. No total foi realizado um investimento de R$ 36 milhões e o custo médio foi de R$ 60 mil, por unidade.

Participaram do sorteio desta terça-feira (26) as famílias aptas a beneficiárias publicadas no Diário Oficial do Governo do Estado e neste Portal nessa segunda-feira (25).

Processo

A seleção de famílias para os empreendimentos Ourimar I e II do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I começou em 2015. Durante o processo foram observados critérios nacionais e municipais como Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO), renda familiar, tempo de moradia no município, número de dependentes, mulher como chefe de família, estar em situação de vulnerabilidade e/ou aluguel social, famílias com pessoas idosas ou com deficiência, moradores de áreas de risco do município identificados pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e outros.

De acordo com a secretária de Habitação da Serra, Áurea Almeida, quem tiver dúvidas sobre o processo de seleção pode enviá-las para a secretaria através do Portal da Prefeitura Municipal da Serra (www.serra.es.gov.br), por meio do aplicativo do e-sic (http://esic.serra.es.gov.br/esic/site/index.html?ReturnUrl=%2fesic)