Você sabe o que é ensinado no curso para ajudante de obras?

Você sabe o que é ensinado no curso para ajudante de obras?
TEXTO: Samantha Dias

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), está com 35 vagas abertas para o curso de ajudante de obras. Mas muitas pessoas não sabem os conteúdos que são ensinados na capacitação e todas as possibilidades de atuação desse profissional.

O curso gratuito prepara o aluno para todas essas atividades: executar demolições em edificações de concreto, de alvenaria e outras estruturas; preparar canteiros de obras; limpar a área e compactar solos; realizar escavações; preparar argamassa e concreto; efetuar manutenção de primeiro nível, por meio da limpeza de máquinas e ferramentas; e fazer pequenas manutenções nos equipamentos.

O conteúdo das aulas é amplo e completo, incluindo conceitos de matemática (como cálculo de área, volume, perímetro, sistema decimal, fração, escalas) e leitura e interpretação de projetos arquitetônicos. Também têm instruções sobre recebimento, transporte e estocagem dos materiais; equipamentos e ferramentas de trabalho; gestão de resíduos da construção civil; e noções básicas de orçamento e quantitativos.

Quem participar do curso oferecido pela prefeitura pode atuar em obras de pequeno, médio e grande porte, auxiliando pedreiros, carpinteiros e operadores de equipamentos pesados.

Ficou interessado?

Matricule-se no curso de Ajudante de Obras, que está oferecendo 35 vagas para moradores da Serra.  Veja todas as informações abaixo.

A matrícula é realizada no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

É preciso apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e comprovação escolar (histórico ou declaração).

Mais informação pelos telefones: 3252-7118/ 3252-7420

AJUDANTE DE OBRAS - 35 VAGAS

Carga Horária: 160 horas

Período: 15/04 a 14/06

Turno: Matutino (08 às 12h) ou Vespertino (13 às 17h).

Local: Pró-Cidadão

Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima 18 anos; escolaridade ensino fundamental I completo (antiga 4° série).