Divinópolis recebe obras de drenagem e pavimentação

Serão drenadas e pavimentadas ruas de acesso à EMEF Divinópolis Pastor Oliveira de Araújo, inaugurada em março deste ano

Divinópolis recebe obras de drenagem e pavimentação

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Obras (Seob), deu Ordem de Serviço para obras de drenagem e pavimentação no bairro Divinópolis. A assinatura da OS foi realizada na manhã dessa quarta-feira (27), pelo prefeito da Serra, Audifax Barcelos, que esteve no bairro acompanhado de poucas lideranças, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

As ruas contempladas com as obras de drenagem e pavimentação são as ruas Juiz de Fora, Lajinha, João Monlevade e Mariana, que dão acesso à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Divinópolis Pastor Oliveira de Araújo, inaugurada em março deste ano. Os investimentos somam cerca de R$ 508 mil. As obras já iniciaram.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, destacou que, mesmo com a pandemia da covid-19 e a queda na receita, os investimentos em obras não podem parar. “A gestão está focada com a questão do novo coronavírus e desenvolvendo várias ações no município, mas a Serra está com canteiros de obras por toda a cidade. Estamos trabalhando firmes e de forma organizada para atender toda a população”, disse

EMEF Divinópolis

Inaugurada em março deste ano, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Divinópolis Pastor Oliveira de Araújo atende, ao todo, 550 alunos. Os investimentos na obra foram cerca de R$ 11 milhões. Essa é a segunda escola com tempo integral no município. A primeira com extensão de carga horária foi implantada no ano passado, em Vila Nova de Colares.

A escola conta com áreas de lazer ampliadas, sala de recurso para aluno especial e laboratórios de informática. São três pavimentos com 16 salas de aulas, sendo uma de recurso para atendimento de alunos da Educação Especial. Há também três laboratórios, sendo um de informática, outro de artes e outro de ciências. Um auditório e uma biblioteca. Todos os três andares possuem banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais (PNE)..

A unidade tem, ainda, quadra poliesportiva, com vestiários, banheiros, depósito, arquibancada externa, refletores e uma quadra de vôlei na área externa, playground, bicicletário, praça com bancos e paisagismo contemplando árvores, plantas e gramado.