Doze pessoas em situação de rua concluem curso de rotinas administrativas

Eles voltaram às salas de aula e concluíram com sucesso o curso de Rotinas Administrativas, oferecido pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac)

Doze pessoas em situação de rua concluem curso de rotinas administrativas


Texto: Gabriela Conti - Foto: PMS

Certificado na mão e a esperança de recolocação no mercado de trabalho. Assim vai começar o ano de 2020 para 12 pessoas em situação de rua, usuários dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social (Semas) da Prefeitura da Serra. Eles voltaram às salas de aula e concluíram com sucesso o curso de Rotinas Administrativas, oferecido pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac).

Os formandos dessa primeira turma são usuários do Centro Pop e assistidos pelos abrigos Noturno e Arco-Íris. A cerimônia de formatura foi realizada no Centro Pop, em Jardim Limoeiro.

Durante as aulas, os alunos aprenderam sobre os processos internos e sobre o dia a dia das empresas e, agora, poderão atuar em escritórios como auxiliares administrativos.

“O curso reafirma o compromisso da Secretaria de Assistência Social com a garantia de direitos, desenvolvimento humano, autonomia e protagonismo”, afirma a titular da Semas, Elcimara Loureiro.