Inauguração da Árvore do Parque da Cidade terá cantata com clássicos natalinos

Músicas serão apresentadas pelo Quarteto Vale Música

Inauguração da Árvore do Parque da Cidade terá cantata com clássicos natalinos


Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Divulgação/Vale Música

O Quarteto Vale Música fará uma apresentação durante a inauguração do Natal no Parque da Cidade, nesta sexta-feira (8), a partir das 19h.

Formado pelos cantores Bruna Knupp (soprano), Ariadner Bispo (contralto), Julliano Barcellos (tenor) e Rubens Côrreia (barítono), o grupo se apresenta acompanhado de uma banda formada por Matheus Cutini (piano), Jean Ferreira (baixo), Fernando Martins (guitarra) e Allyson Silva (bateria).

No repertório, clássicos natalinos como “Jingle bells”, “Natal de luz” e “Noite feliz”, entre outras canções, vão abrilhantar a noite. A apresentação no Parque da Cidade integra uma série de Cantatas de Natal do Programa Vale Música que vai incluir 14 recitais na Grande Vitória, entre os meses de novembro e dezembro.

Terceira maior do Brasil

A altura da árvore, de 45 metros, é equivalente a um prédio de 15 andares. O peso da estrutura também impressiona: são 21,5 toneladas de aço. “É a terceira maior árvore de Natal do Brasil. O Parque da Cidade, que completou 10 anos e é o maior parque aberto do Estado, recebe, ainda, uma decoração completa para alegrar a população serrana e todos os turistas que nos visitam nesta época do ano”, comenta o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

Mais de 550 mil microlâmpadas                             

Foram utilizadas 192 mil microlâmpadas de led somente na árvore, que também terá 160 enfeites em forma de mico-leão-dourado, borboleta, arara e tucano. No restante do parque, mais 363.100 microlâmpadas dão brilho à decoração natalina, que inclui pisca-pisca em 618 metros de cerca viva, em 336 palmeiras, em 186 árvores, em 15 pergolados e em 195 postes.  

Natal completo

Papai Noel em seu trenó, acompanhado pelas renas, também não poderia faltar, além de presentes, bolas e anjos no gramado, e uma passarela de led sobre a ponte. Para completar a decoração, que ficará em exibição até o dia três de janeiro do ano que vem, um “Feliz Natal” será exibido no arco de entrada do Parque da Cidade, para receber todos os visitantes.

Serviço

Natal Encantado da Serra

- Sexta-feira (8), às 19h: no Parque da Cidade, em Laranjeiras