Moradores de Ourimar recebem kits de higiene e limpeza

Na última semana, foram mais de 3.6 mil kits e máscaras entregues à população que reside no entorno do córrego Larípe, em Vila Nova de Colares

Moradores de Ourimar recebem kits de higiene e limpeza


Texto: Eduardo Candeias - Foto: Sehab/PMS

Nesta semana, mais de mil kits de higiene e limpeza foram entregues pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Serra aos moradores do condomínio Ourimar. Na última semana, a Sehab também fez a entrega de 3,6 mil kits e máscaras à população que reside no entorno do córrego Larípe, em Vila Nova de Colares.

A máscara, feita por produtores da Serra, é de material lavável e dura, pelo menos, 60 dias. Ou seja, por enquanto, ela não precisa ser descartada. Já o kit de higiene e limpeza é composto por sabão de coco, sabonete e água sanitária.

A secretária de Habitação da Serra (Sehab), Cristiane Stem, destacou a importância de dar condições e meios de prevenção à população carente do município.

“Vamos continuar atendendo as famílias das comunidades carentes do município, que se encontram vulneráveis e com dificuldades de adquirir os materiais por conta própria. O objeto é contemplar as pessoas em vulnerabilidade social, entregando os kits e máscaras como medida de prevenção e de evitar a propagação da covid-19”, disse.

Córrego Larípe

A Sehab realizou, na última semana, a entrega de 1.200 kits de limpeza e higiene e 2.400 máscaras aos moradores que residem às margens do córrego Larípe, em Vila Nova de Colares.

Os kits de limpeza e as máscaras foram disponibilizados por meio de uma parceira da Secretaria de Habitação (Sehab) com a Secretaria de Saúde (Sesa) da Serra.