Muro de contenção e escadaria melhoram mobilidade em comunidades da Serra

As obras são em Vista da Serra I e II

Muro de contenção e escadaria melhoram mobilidade em comunidades da Serra


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação - Seob/PMS

As pessoas que acessam a avenida Aroeira, em Vista da Serra II, pela rua Atílio Viváqua, em Vista da Serra I, não precisarão mais subir por um morro de terra batida. A partir de agora, poderão transitar por uma escadaria em alvenaria, com toda a segurança necessária, por meio de corrimão.

A escada, que conta com extensão de cerca de 20 metros, melhora a segurança da população que passa pelo local, evitando deslizamentos ou acidentes.

Também está sendo construído, ao lado da escadaria, um muro de contenção que terá 15 metros de comprimento, 4,5 de altura e um metro de largura. O muro fará a sustentação da encosta próxima à subida.

O secretário de Obras da Serra Halpher Luiggi explica que o objetivo desse tipo de construção é garantir segurança dos moradores, já que serve para sustentar a terra da parte que for mais alta do talude, impedindo problemas como desmoronamentos.

“O muro de sustentação contém possíveis deslizamentos de terra em terrenos inclinados, segurando a terra dos cortes e de encostas de morros, garantindo estabilidade à terra movida”, explica Halpher.