Nova sala para coleta de exame agiliza atendimento na UPA de Carapina

O espaço possui 4,5 metros quadrados a mais do que o anterior. A nova sala conta com lavatório, computador para registro dos procedimentos e ar condicionado

Nova sala para coleta de exame agiliza atendimento na UPA de Carapina


Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A partir de agora, a coleta de sangue dos pacientes da Upa de Carapina passa a ser realizada em nova sala, mais ampla e climatizada, reduzindo o tempo de espera para os pacientes.

O espaço possui 4,5 metros quadrados a mais do que o anterior. A nova sala conta com lavatório, computador para registro dos procedimentos e ar condicionado.

O ambiente mais amplo garante mais agilidade no atendimento, e agora os pacientes são atendidos em intervalos de 5 minutos. As crianças são acomodadas para punção da veia com mais facilidade e, no mesmo local, as técnicas de laboratório conseguem fazer todos os procedimentos necessários.

São atendidos cerca de 100 pacientes por dia. A técnica Viviane Santos Goes afirma que o ambiente é muito melhor tanto para o paciente quanto para os profissionais. "Temos ainda mais segurança nesse espaço, pois com o lavatório conseguimos fazer a higiene das mãos e do ambiente".

As amostras coletadas são encaminhadas para o laboratório de análises clínicas localizado dentro do Upa, reduzindo também o tempo de espera pelos resultados. De acordo com o responsável pelo laboratório, o farmacêutico bioclínico Márcio Oliveira, algumas análises podem ser feitas em até 30 minutos.