Prefeitura implanta programa Serra Cidade Limpa e Saudável

Estão incluídos serviços de limpeza, capina, poda, coleta, dentre outros.

Prefeitura implanta programa Serra Cidade Limpa e Saudável

Texto: Andrea Soares - Foto: Secom

A Prefeitura da Serra iniciou nesta semana o programa Serra Cidade Limpa e Saudável. Com foco na limpeza do município, o programa que inclui ações que vão além do recolhimento de lixo e capina. O lançamento aconteceu na região litorânea, entre Carapebus e Nova Almeida na última quarta-feira (06)

O prefeito Sérgio Vidigal acompanhou o início dos trabalhos ao lado do secretário de Serviços, Enio Bergoli , em Jacaraípe Foram realizadas podas de árvore, coleta de lixo e entulho, irrigação da grama e capina de praças e canteiros, varrição de ruas, entre outros serviços.

Ainda faz parte do projeto a disponibilização para a população de veículo especial  para o recolhimento de móveis e outros materiais de grande porte que estão em desuso pelos moradores. O serviço pode ser agendado pelo Whatsapp (27) 99503-3549.

Equipes da Secretaria de Serviços realizarão, ainda, atividades de educação sanitária, além de otimizar os serviços prestados pela Prefeitura. A ação incluirá todas as regiões do município. Segundo o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal essa não é uma atividade pontual, mas uma prática que fará parte da nova gestão.

“Demos o pontapé inicial hoje em Jacaraípe, com o objetivo de deixar a cidade limpa e segura para esse período que historicamente tem mais incidência de casos de dengue e chikungunya. Mas todos os bairros, nas suas principais vias e interior, serão atendidos.

O gestor ainda destacou que esse  não é um trabalho só da prefeitura.”Peço o apoio do povo serrano que é educado e gosta de ver a nossa Serra limpa e linda. Porque se gastamos menos com limpeza pública, temos mais recursos para a saúde, educação e segurança”, declarou o prefeito Sérgio Vidigal.