Famílias de Parque das Gaivotas devem realizar cadastro para ganhar escritura

Cadastro é para aqueles que ainda não entregaram os documentos necessários para obter a escritura

Famílias de Parque das Gaivotas devem realizar cadastro para ganhar escritura

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Secom/PMS

A Secretaria de Habitação (Sehab) da Serra convoca as famílias dos imóveis beneficiados pelo projeto de Regularização Fundiária do bairro Parque das Gaivotas que ainda não entregaram os documentos que procurem a secretaria para realizarem o cadastro. É fundamental entregar os documentos para obter o tão sonhado título de propriedade do imóvel, tudo com gratuidade.

Ao todo, 514 famílias ainda precisam comparecer à Sehab, que fica localizada no terceiro andar do prédio administrativo da Prefeitura, em Serra-Sede, para entregarem os documentos e realizar o cadastro socioeconômico. Esse cadastro é imprescindível para a confecção do título junto ao cartório.

Em Parque das Gaivotas, 1.234 unidades imobiliárias foram contempladas por meio do projeto Serra, Meu Lar, da Sehab, que regulariza imóveis e entrega gratuitamente as escrituras aos moradores. Desse total, 720 já realizaram o processo de entrega da documentação junto à Sehab e ainda faltam 514 famílias.

Segundo a secretária de Habitação da Serra, Cristiane Stem, esta é mais uma oportunidade para que os moradores de Parque das Gaivotas consigam a escritura. “Toda a documentação de um imóvel, incluindo a escritura, o registro do imóvel e o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) pode custar em torno de R$ 8 mil, dependendo do valor do bem, mas com essa ação da Prefeitura, as famílias conseguem obter a posse de forma gratuita”, afirma.

Documentação

Para a confecção do título de propriedade do imóvel, os moradores devem ter em mãos o RG; CPF; Certidão de Nascimento e/ou Casamento, Divórcio ou Óbito, Documento de Aquisição do Imóvel e cópia do carnê de IPTU.