Semas realiza capacitação para servidores dos CRAS e CREAS

O objetivo foi treinar e capacitar os profissionais que atendem na recepção dos equipamentos, como acolhida e a informação pontual para a prestação adequada dos serviços

Semas realiza capacitação para servidores dos CRAS e CREAS


Texto: Daiane Freire - Foto: Divulgação/Semas-PMS

Atender bem os moradores da Serra é uma prioridade da gestão. Por isso, a Secretaria de Assistência Social realizou a capacitação para servidores dos CRAS e CREAS.  

A reunião com a equipe para capacita-la aconteceu na tarde da última sexta-feira (24), no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Porto Canoa. 

O objetivo foi preparar os servidores que atuam nas recepções para realizarem um atendimento de qualidade e mais aprimorado aos usuários.

A proposta foi sugerida pela secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, que esteve no local e falou que a meta da gestão pública deve ser melhorar cada vez mais o atendimento à população.

“A prioridade da nossa gestão é oferecer um atendimento humanizado, igualitário e acolhedor, que cuide das pessoas e garanta a elas seus direitos socioassistenciais “, afirmou a secretária.
                                                                                                          
A capacitação foi conduzida pela coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Vila Nova de Colares Glaucia Conte e, a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Serra Sede Kátia Mendes.