Semas realiza evento cultural em parceria com Projeto Social

A ação da Semas contou com apresentações na sala de teatro da Estação Cidadania Cultura, em Novo Porto Canoa

Semas realiza evento cultural em parceria com Projeto Social


Texto: Daiane Freire - Foto: José Fernando/Semas-PMS

Na tarde da última terça-feira (23) a Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou o evento “Social é Igualdade Cultural”, em parceria com projetos sociais do município. A ideia é proporcionar uma experiência com a cultura das artes cênicas, cooperando para uma maior e melhor visão de mundo dos jovens assistidos pela rede.

A ação da Semas contou com apresentações na sala de teatro da Estação Cidadania Cultura, em Novo Porto Canoa. Os grupos teatrais da PMS-Setur/Estação Cidadania Cultura-Associação Capixaba, com a orientação do professor Yure Assis, levou a peça “O bom lobo mal” e Conversa Cultural com Cia de Teatro Popular Grupo Euforia.

O evento teve a participação de mais de 100 jovens assistidos pelos projetos, como: Projeto Sol Nascente, Cras de Boa Vista, Projeto Curumim e Curumim Kairós, da rede AICA.

Para a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, essa é uma iniciativa que “apresenta e leva o melhor da cultura serrana ao alcance daqueles que mais sofrem com a desigualdade social”. Entendendo que a experiência cultural liberta, empodera e oportuniza, o projeto visa ofertar acesso ao conhecimento das Artes Cênicas de qualidade para os jovens do município.