Semma lança jogos on-line para comemorar Dia Mundial do Meio Ambiente

Estão disponíveis jogos de memória, quiz on-line e o jogo de cartas de super trunfo

Semma lança jogos on-line para comemorar Dia Mundial do Meio Ambiente


Texto: Gabriela Conti - Foto: semma

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) está disponibilizando jogos educativos para promover conscientização ambiental e entreter a garotada durante este período de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Um dos passatempos é o jogo da memória "Os Amigos da Praia Limpa", que traz 13 cartas com ilustrações da fauna, como caranguejo, tartaruga marinha, polvo e gaivotas. O objetivo é encontrar duas cartas iguais de uma vez só. Quem virar mais cartas iguais, ganha. 

A galerinha também vai poder responder on-line o Quiz Ambiental, que reúne questões sobre os recursos naturais da Serra e também avalia conhecimentos sobre preservação ambiental e a adoção de atitudes sustentáveis no dia a dia. O jogo é baseado na cartilha do Agente Ambiental, desenvolvida pela Semma.

Outra novidade é o jogo de cartas de super trunfo "Os Recicláveis", que poderá ser jogado em dupla ou com até quatro jogadores. O jogo traz mascotes como o Seu Oleoso, Dupla Fantástica, Capitão Alumínio, Mister Plástico, Senhor Vitroso, entre outros. 

A partida começa após as cartas serem embaralhadas e distribuídas em número igual para cada um dos jogadores. Cada jogador deve formar um monte e olhar apenas a primeira carta da pilha. 

Um jogador escolhe e lê uma característica da sua carta. Ganha a
rodada quem tiver o maior valor naquela característica. O vencedor do jogo é quem ficar com todas as cartas do baralho.

Todos os jogos estão disponíveis a partir desta sexta-feira (5) no link: http://www4.serra.es.gov.br/site/pagina/jogos-educativos-1591211240158