Semma participa de capacitação sobre fiscalização a redes de esgoto

Durante os dois dias de encontro, os membros da Secretaria aprenderam mais sobre resíduos sólidos e saneamento, além de fiscalização de sistemas de esgotamento sanitário

Semma participa de capacitação sobre fiscalização a redes de esgoto


Texto: Gabriela Conti - Foto: Semma/PMS

Nessa quinta (1°) e sexta-feira (02), as equipes da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) participaram de uma capacitação sobre saneamento básico, no auditório da APA Mestre Álvaro.

Durante as palestras, ministradas por profissionais do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), foram abordados tópicos como: principais impactos ambientais do esgoto bruto no meio ambiente, evolução dos índices de cobertura de rede de esgoto no município, além de noções de sistemas de esgotamento e legislação.

“O objetivo foi melhor orientar e atualizar as equipes da Semma quanto aos processos que envolvem a questão do saneamento. Sobretudo quanto à fiscalização de sistemas de esgotamento sanitário. As equipes participaram de palestras expositivas e também foram a campo para uma visita a uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE)”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Áurea Almeida.