Serra debate inovação e desenvolvimento capixaba

O encontro foi pautado na discussão de eixos estratégicos

Serra debate inovação e desenvolvimento capixaba


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação/Seplae-PMS

As secretarias de Planejamento Estratégico e Tecnologia da Informação (Seplae) e de Desenvolvimento Econômico (Sedec) se reuniram com representantes da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI) nessa semana para uma rodada de captura de ideias em prol do desenvolvimento local.

O objetivo é fomentar a inovação tecnológica nas cidades para criar ambiência favorável para a atração de novas startups. O encontro foi pautado na discussão de eixos estratégicos: financiamento, talentos, infraestrutura, captura de conhecimento e internacionalização.

A titular da Seplae, Juliana Costa, explica que essa agenda é importante para que os municípios possam somar forças e compartilhar recursos para promover a inovação tecnológica.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Lílian Mota, a iniciativa é mais uma das ações desenvolvidas pela administração para promover a inovação no município. "Estamos em diálogo permanente com empresas, entidades de classe e com o meio acadêmio para trazer mais desenvolvimento ao nosso município", destaca.   

Mobilização Capixaba pela Inovação

 A MCI é uma ação conjunta e alinhada de atores locais para tornar o ecossistema de inovação capixaba cada vez mais forte e atua no Espírito Santo desde agosto de 2018. O projeto nasceu de parceria e articulação de representantes do setor produtivo, governos e academia que, a partir de método, competências e recursos, devem direcionar e impulsionar as diversas ações de inovação que ocorrem no ecossistema local.