Serra adere ao Movimento Maio Amarelo, pela conscientização contra a violência no trânsito

Estão previstas palestras em empresas e escolas, blitz educativa e passeio ciclístico

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/PMS

A Prefeitura da Serra vai aderir ao movimento Maio Amarelo, realizado em 21 países para promover a conscientização sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito. Na Serra, o Departamento de Operações de Trânsito (DOT), por meio do Núcleo de Educação de Trânsito (NET), programou diversas ações alusivas ao tema.

Estão previstas palestras em empresas e escolas, uma blitz educativa direcionada a motociclistas e um passeio ciclístico. Alguns monumentos do município, como a Igreja Matriz Católica em Serra Sede e a sede da Prefeitura serão iluminados de amarelo, cor escolhida para representar o movimento por ser a cor da advertência no trânsito.

O movimento acontece neste mês porque em 11 de maio de 2011 a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, tornando maio o mês de maio a referência mundial para o balanço das ações de trânsito realizadas no mundo. É em maio, também, que se comemora a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre.