Atendidos no CCI de Serra Sede apresentam teatro, música e dança

Eles soltaram a voz e a criatividade em uma tarde muito animada

Atendidos no CCI de Serra Sede apresentam teatro, música e dança


Texto: Mariana Santos - Foto: Edson Reis - PMS

Para mostrar que aprenderam muito nas oficinas ofertadas no CCInter de Serra Sede, as pessoas idosas que frequentam o espaço apresentaram, na tarde desta quarta-feira (5), teatro, músicas e danças, marcando o fechamento do ciclo. 

O fechamento celebra todos os conhecimentos e reflexões produzidos durante as atividades ofertadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para pessoas idosas no primeiro semestre de 2024. 

Os usuários do serviço soltaram a voz e a criatividade. Apresentações individuais, quadros, recital de poemas, exposição de fotos, valsa, coral e outras atrações animaram o Centro de Convivência. 

José de Cassiano, de 82 anos, e Leida Borges, de 79 anos, deram um show na pista de dança, mostrando o talento com o pé de valsa. “Dançar é o que eu gosto de fazer. A gente se conheceu na dança, vi que ela dançava bem, me agradou e estamos juntos há 20 anos”, disse José, que tinha acabado de encerrar uma apresentação. 

Com a plateia animada e com as famílias apreciando o momento, todos cantavam e riam celebrando a festa. A secretária da Assistência Social Cláudia Silva também participou da celebração.

“É fundamental reconhecer a importância das atividades de convivência e fortalecimento de vínculos para os idosos. Essas atividades não apenas proporcionam momentos de socialização e interação, mas também contribuem significativamente para a saúde física, mental e emocional. Ao participar dessas atividades, os idosos têm a oportunidade de compartilhar experiências, se manter ativos, fortalecer laços afetivos e se sentir parte de um grupo, o que é essencial para o seu bem-estar e qualidade de vida”, disse ela.  

As atividades são sempre voltadas para o desenvolvimento de autoestima, pertencimento, autoconhecimento, identificar e demonstrar emoções, dentre outros objetivos. O SCFV é executado pela Rede Alsa, em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra. 

A dona Ledir Gomes, de 82 anos, estava animada e muito feliz. Segundo ela, o Centro de Convivência para Idosos (CCInter) é essencial em sua vida e celebrar o fechamento dos seis primeiros meses traz muitas memórias e gratidão. 

“Aqui está legal, eu sempre venho quando tem essas festas, venho para as atividades. Isso é muito importante, porque eu posso sair de casa, ver pessoas, conversar e me divertir. Passo o tempo e melhora minha saúde, é muito interessante”, disse ela.