Capacitação marca implantação do novo Código de Ética do Instituto de Previdência
Formação atendeu exigência da certificação Pró-Gestão e reforçou o compromisso do Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS) com a ética, a integridade e a qualidade no atendimento
Texto: Daniel Vargas
- Foto: Daniel Vargas - IPS
Na última sexta-feira (24), servidores, conselheiros e prestadores de serviço do Instituto de Previdência da Serra (IPS) participaram de uma capacitação sobre o novo Código de Ética da instituição.
Realizada em formato híbrido, a formação foi ministrada pelo controlador-geral da Prefeitura da Serra, Emiliano Coutinho Ricas. Durante o treinamento, os participantes aprofundaram conhecimentos sobre legalidade, ética e integridade, além de discutirem os deveres dos agentes do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). A programação também abordou temas como gestão de riscos, prevenção de conflitos de interesse e o papel da Comissão de Ética do Instituto.
Com a realização da capacitação, o IPS concluiu a última etapa relacionada ao Código de Ética para atender às exigências do nível 3 da certificação Pró-Gestão. O programa é composto por quatro níveis e estabelece, entre os requisitos do eixo Governança Corporativa, a capacitação dos públicos envolvidos sobre o conteúdo do Código.
O Código de Ética do Instituto de Previdência da Serra pode ser consultado em: https://tinyurl.com/y34wnf6w.