Município da Serra é incluído no Mapa do Turismo

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer apresentou planos para o desenvolvimento do setor

Município da Serra é incluído no Mapa do Turismo

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Edson Reis/Secom

A Serra, município mais populoso do Estado, é também uma potência turística. Com suas belas praias, seus monumentos históricos, o congo e suas tradições e uma zona rural repleta de atrativos, a cidade de mais de 520 mil habitantes não poderia ficar de fora do Mapa do Turismo, elaborado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

O Mapa do Turismo é uma ferramenta que comprova que a gestão tem uma estruturação para participar de políticas públicas nas áreas de promoção, infraestrutura e qualificação do turismo.

A Serra faz parte do Mapa do Turismo desde 2022, quando a atual gestão cumpriu uma série de quesitos relacionados ao ordenamento da atividade turística, demonstrando entendimento técnico do setor. O Mapa do Turismo é um mecanismo instituído pelo Ministério do Turismo para obter um retrato da atividade turística do Brasil.

O município, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), atualizou as documentações e atendeu as exigências pedidas para a cidade fazer parte do mapa e foi incluída nesta quarta-feira (5).

Para incluir a Serra no Mapa do Turismo a Setur apresentou o Plano de Ação Anual do Conselho Municipal de Turismo e do Plano de Ação Anual ou Bianual da Instância de Governança Regional de Turismo.