Operação integrada da Guarda Municipal prende suspeito de roubo na Serra
Ação conjunta da Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar foi concluída na quarta-feira (22)
Texto: João Barbosa
- Foto: Divulgação Sedes
Uma operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra, da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou na prisão de um suspeito de roubo no município. A ação foi registrada na última quarta-feira (22) e teve como base o trabalho de investigação aliado ao apoio operacional de agentes da Guarda.
Após um roubo registrado na Avenida Benjamin Franklin, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, equipes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCAV) iniciaram diligências contínuas. Por meio da análise de imagens de câmeras de segurança, foi possível identificar o autor do crime.
Com o apoio da Guarda da Serra, as equipes localizaram o suspeito no bairro Jardim Tropical. No local, o homem confessou a autoria do roubo e indicou onde estavam o simulacro de arma de fogo utilizado, as vestimentas usadas no crime e um capacete subtraído da vítima. A motocicleta roubada já havia sido recuperada anteriormente pela PM no bairro José de Anchieta.
O suspeito foi encaminhado à unidade especializada da Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, como o registro do auto de prisão em flagrante.
Gracimeri Gaviorno, vice-prefeita da Serra e secretária municipal de Defesa Social, destaca a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança.
“Essa operação reforça como a integração entre a Guarda Municipal e as forças estaduais é fundamental para garantir respostas rápidas e mais efetivas. A Defesa Social atua justamente para fortalecer esse trabalho conjunto e ampliar a presença do poder público nos territórios, promovendo mais segurança para a população”, afirma.