Prefeitura da Serra recebe premiação por estímulo ao empreendedorismo

O programa do Sebrae avalia o Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE) dos municípios capixabas

Prefeitura da Serra recebe premiação por estímulo ao empreendedorismo

Texto: Djeisan Maria - Foto: Henrique Fajoli

A Prefeitura da Serra recebeu na última sexta-feira (07) o Prêmio Diamante do Programa Cidade Empreendedora, instituído pelo Sebrae-ES. O programa, implantado há mais de três anos no Espírito Santo, avalia o Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE) dos municípios capixabas.

A Serra é um dos sete municípios do Estado com maior pontuação no ICEE, entre 9,5 e 10, e por isso recebeu o troféu Diamante. Durante a entrega do prêmio, o prefeito Sergio Vidigal comentou sobre projeto Serra Sem Papel, que tornou todos os processos eletrônicos na cidade.

“Reduzimos burocracia e facilitamos a vida do cidadão com a implantação do projeto, o que nos permitiu sair de 44 mil microempreendedores em 2020 para 62 mil em 2023. Além disso, tínhamos 37 mil CNPJs ativos e agora contamos com 79 mil”, disse o prefeito.

Ele ainda acrescentou que é uma honra receber a premiação que demonstra todo o empenho da administração municipal em impulsionar a economia da Serra, tornando o ambiente de negócios mais favorável, capacitando os servidores e facilitando a vida do empreendedor.

“Agradeço ao Sebrae, com quem temos uma parceria essencial, e a toda a nossa equipe, que implementa soluções inovadores e desenvolve estratégias que fortalecem o empreendedorismo local”, concluiu Vidigal.