Solicitação de faixa elevada e agendamentos agora são feitos online na Serra

Plataforma digital permite fazer pedidos e agendamentos de forma rápida e simples

Solicitação de faixa elevada e agendamentos agora são feitos online na Serra


Texto: Djeisan Maria - Foto: Secom

A Prefeitura da Serra ampliou os serviços disponíveis na plataforma Colab e passa a oferecer três novas funcionalidades digitais: solicitação de faixa elevada em escolas e agendamentos de atendimento jurídico no Departamento de Assistência Jurídica (Dajum) e de perícia médica para servidores municipais.

Agora, moradores podem solicitar pelo Colab a instalação de faixa elevada próxima a unidades de ensino. O dispositivo de segurança viária contribui para reduzir a velocidade dos veículos e aumentar a segurança dos pedestres. A faixa é instalada no nível da calçada e é indicada, principalmente, para locais com grande circulação de pessoas, como escolas.

Outra novidade é o agendamento de atendimento jurídico no Dajum, que estará disponível a partir do mês de março. Pelo Colab, moradores da Serra com renda familiar de até três salários mínimos poderão marcar dia e horário para receber orientação e assistência jurídica gratuita. O atendimento é realizado no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, e abrange demandas como divórcio e pensão alimentícia.

A partir do dia 13 do próximo mês, os servidores da Prefeitura da Serra passam a agendar a perícia médica exclusivamente pelo Colab. No sistema, o servidor escolhe a data e o horário disponíveis e comparece ao Pró-Cidadão para a avaliação médica. A perícia é obrigatória em casos de afastamento por saúde, prorrogação de atestados, retorno ao trabalho, acidentes de trabalho e processos de readaptação.

O Colab reúne mais de 100 serviços digitais na Serra e já é utilizado para pedidos de manutenção, denúncias, solicitações urbanas e diferentes tipos de agendamento.

“A inclusão desses serviços facilita o acesso, reduz a burocracia e torna o atendimento mais organizado tanto para a população quanto para os servidores”, afirma o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade.

O Colab pode ser baixado gratuitamente em qualquer loja de aplicativos ou acessado por meio do site:

https://www.colab.com.br/sou-cidadao/ .