Comunidade de São Marcos II vibra com ampliação e revitalização do CMEI

A unidade de ensino infantil será revitalizada e ampliada

Comunidade de São Marcos II vibra com ampliação e revitalização do CMEI


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Leandro Pereira-Secom/PMS

“Passamos da categoria sonho, avançamos para a realidade!”. Dessa forma, reagiu a comunidade de São Marcos II, entoado pela diretora do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Meninos com Jesus. A unidade de ensino infantil será revitalizada e ampliada.

Inspirada por grandes nomes da educação, a diretora do CMEI, Gecyellen Margarida Meireles Paiva, resumiu o sentimento da noite:  "Não é mais esperança de esperar, agora é de esperançar com o futuro”. 

A novidade foi assinada pelo prefeito da Serra, Sergio Vidigal, na quinta-feira (10). Trata-se de uma obra do orçamento participativo, que contará com um investimento de R$ 2.420.559,29. 

“É mais uma obra do orçamento participativo e, nesse viés, estamos investindo na cidade. Vamos ampliar o CMEI, contudo, mais que deixar a escola bonita, estamos avançando em educação, o que realmente importa, para receber os filhos da comunidade", enfatiza.

A secretária de Educação da Serra, Luciana Galdino, foi além, trazendo novidades: "Vamos aumentar o número de vagas. Mas é importante lembrar que estamos avançando em qualidade. Estamos revitalizando a estrutura para que ela seja voltada para o desenvolvimento infantil: mais que uma obra, estamos investindo em ser o melhor no que fazemos", frisa. 

O que virá por aí

O projeto prevê a reforma e ampliação da edificação destinada originalmente à Unidade Básica de Saúde do bairro São Marcos II, para funcionamento do CMEI Meninos com Jesus. Entre as melhorias estão a criação de duas salas de aula para grupos IV/V, banheiros coletivos (masculino e feminino) para alunos, e banheiro adaptado para cadeirantes ou alunos com mobilidade reduzida.

Além da criação dos ambientes administrativos, como secretaria, sala dos professores, arquivo e sala da direção. Banheiros, copa e refeitório para funcionários, e área de serviço. Também está no projeto criação de sala de aula destinada ao berçário com fraldário e banheiro, deslocada da edificação da creche.

O prédio onde já funciona o CMEI, a revitalização será voltada para a modernização e adequação do espaço.

O secretário de Obras da Serra, Halfer Luigi, não escondeu sua felicidade em desenvolver projetos com a Educação. “Os eventos da Educação são sempre alegres, cheios de pessoas, o que me deixa muito feliz. Isso quer dizer que a população tem o mesmo pensamento da gestão, que entende que a Educação é uma prioridade fortíssima para a Serra", finaliza.