Saiu lista: 10 equipes vão participar do 1º Desafio Inova Serra, neste sábado (18)

A maratona será das 8h às 18 horas, no Senac, em Portal de Jacaraípe.

Saiu lista: 10 equipes vão participar do 1º Desafio Inova Serra, neste sábado (18)


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação-Secom/PMS

Saiu a lista das equipes selecionadas para o 1º Desafio de Inovação da Serra, que acontece no próximo sábado (18). Serão dez participantes, que terão apoio e orientação de especialistas para suas propostas e apresentar as melhores soluções para questões ligadas a resíduos sólidos ou ao empreendedorismo para a Prefeitura da Serra.

A maratona será das 8h às 18 horas, no Senac, em Portal de Jacaraípe. As três melhores propostas serão premiadas com notebooks e créditos para aquisição de soluções do Sebrae.

Objetivo do concurso

O objetivo do concurso é o desenvolvimento de medidas inovadoras para a melhoria da gestão pública na Serra.  Os participantes irão propor alternativas para a separação apropriada do lixo, para coleta seletiva e para estruturar um ambiente virtual para empreendedores atendidos pelo município.

O 1º Desafio foi lançado no dia 16 de janeiro e as inscrições ficaram abertas até o dia 1º de março. Ao todo foram 36 equipes inscritas, fruto do trabalho de divulgação realizado em universidades e escolas da região metropolitana.

A competição é uma iniciativa do Polo de Inovação Tecnológica da Serra - InovaSerra em parceria com o Laboratório de Inovação da Prefeitura da Serra, Sebrae, Senac e Findeslab.

Confira a lista dos finalistas.