Serra recolhe mais de 500 toneladas de entulho por dia

No balanço parcial dos primeiros 45 dias do programa Serra Cidade Limpa e Saudável não estão incluídos lixo doméstico e hospitalar

Serra recolhe mais de 500 toneladas de entulho por dia


Texto: Andreia Soares - Foto: Andreia Soares/Secom-PMS

Nos seus primeiros 45 dias, o programa "Serra Cidade Limpa e Saudável" recolheu cerca de 23 mil toneladas de resíduo sólido, vindos da construção civil e do resultado de podas de galhos de árvores, além de capina nos bairros. Isso equivale a 511 toneladas de resíduos por dia.

Esse volume de resíduos equivale a uma média de 2.550 caminhões cheios do tipo basculante trucado. Em 31 dias úteis, considerando de segunda a sexta-feira, até agora os resíduos recolhidos encheram 82 caminhões por dia.

O secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli lembra que os serviços do programa "Serra Cidade Limpa e Saudável" não têm período limitado e atende todo o município.

“Nossas equipes de limpeza estão espalhadas por todos os bairros, conforme cronograma de trabalho. Os serviços continuarão sendo prestados, uma vez que não se trata de mutirão”, destacou.

O programa tem como uma das metas realizar atividades de educação sanitária, além de otimizar os serviços prestados pela Prefeitura da Serra. No balanço dos primeiros 45 dias do programa não estão computados os resíduos  provenientes da coleta de lixo doméstico e hospitalar. 

O "Serra Cidade Limpa e Saudável" começou a ser executado no dia 4 de janeiro e engloba ações como poda de árvores, coleta de lixo e entulho, capina de praças e canteiros, varrição de ruas, recolhimento de móveis inservíveis pelo papa-treco, entre outras ações.