Arena Jacaraípe recebe competição nacional de basquete sub-16

O jogos acontecem até domingo (21), às 9h, 11h, 14h, 16h e 18h

Arena Jacaraípe recebe competição nacional de basquete sub-16

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Edson Reis/Secom

O esporte está a todo vapor no mês de maio. Além dos jogos escolares em alta, até o próximo domingo (21), acontece, na  Arena Jacaraípe, em Jacaraípe, mais uma competição nacional de basquete: a regional Sul-Sudeste do Campeonato Brasileiro de Seleções de Base Sub-16.

O campeonato, sediado mais uma vez pela Serra, é o evento da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e da Federação Capixaba de Basquete (Fecaba), em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

Serão 11 seleções, sendo seis masculinas e cinco femininas. A entrada no ginásio para acompanhar os jogos é gratuita.

Seis estados estão na competição sendo eles o Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. Na disputa, todas as seleções jogam contra todas. A entrada para acompanhar os jogos é gratuita.

O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Philipe Lemos, falou sobre a importância para o fomento ao esporte da cidade de receber eventos nacionais.

“A Serra vive um momento incrível no esporte. Receber essa etapa do brasileiro de basquete sub-16, coloca a nossa cidade no calendário dos grandes eventos esportivos, que ajudam a fomentar políticas públicas de qualidade, que é um compromisso da nossa gestão”, disse.

Regional Sul-Sudeste do Campeonato Brasileiro de Seleções de Base Sub-16

Quando: até domingo (21)