Audiência online sobre engordamento da faixa de areia das praias

Os moradores poderão participar e dar sugestões somente on-line na próxima sexta-feira, dia 24 de abril, às 17h

Audiência online sobre engordamento da faixa de areia das praias


Texto: Gabriela Conti - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Por conta da pandemia do novo coronavírus e da orientação de manter o distanciamento social e evitar aglomeração, a Prefeitura Municipal da Serra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), vai realizar pela internet a Audiência Pública sobre as Intervenções de Controle dos Processos Erosivos no litoral do município. 

Os moradores poderão participar e dar sugestões somente on-line na próxima sexta-feira, dia 24 de abril, às 17h, pelo endereço http://audienciacontroledeerosaopraial.serra.es.gov.br.

Na ocasião, os participantes vão poder tirar dúvidas sobre o projeto de engordamento da faixa de areia das praias. Esse projeto é fruto de um estudo morfodinâmico realizado pela Semma para mapear os pontos de praia que necessitam de intervenções para evitar processos erosivos.

A conclusão desse estudo foi que oito áreas em cinco praias necessitam de extensão da faixa de areia. São elas: Manguinhos, Jacaraípe, Costa Bela, Marbela e Nova Almeida. Ao todo, será recuperada uma área de, aproximadamente, 61.368 metros quadrados.

O estudo identificou, também, que onde a restinga está preservada, a erosão tem menor impacto. Por isso, além do engordamento das faixas de areia, a prefeitura vai realizar a reconstituição da restinga.

Lembrando que a audiência pública presencial que estava marcada para o início deste mês teve de ser desmarcada por conta da pandemia do novo coronavírus. 

Serviço: Audiência Pública On-line sobre as Intervenções de Controle dos Processos Erosivos no litoral da Serra

Dia: próxima sexta-feira, 24/04

Horário: 17h   

Endereço para participar da audiência: http://audienciacontroledeerosaopraial.serra.es.gov.br