Avança, Serra! Moradores de Planalto Serrano Bloco C vão ganhar espaço de lazer totalmente revitalizado

A obra integra o Orçamento Participativo da Prefeitura da Serra

Texto: Rodolpho Paixão - Foto: Leandro Pereira-Secom/PMS

Os moradores de Planalto Serrano já podem comemorar, com a assinatura da Ordem de Serviço para revitalização da praça João Andrade, no Bloco C do bairro.

A obra, que integra o Orçamento Participativo da Prefeitura da Serra, mostra na prática os resultados de uma gestão atenta e comprometida com as necessidades do povo serrano.

Entre os avanços que serão trazidos pela revitalização estão a implantação de uma nova quadra poliesportiva, a instalação de academia popular em aço inox e a adequação do espaço com rampas de acessibilidade. Tudo isso, feito com muito capricho e sendo acompanhado de perto por cada um dos moradores.

“É um avanço importante para nossa comunidade ver essa obra sendo realizada. Uma vontade antiga dos moradores, que estamos muito gratos à gestão Sérgio Vidigal por isso”, comentou Evanilson Marcelino de Souza, morador do bairro há 33 anos.

Presente na cerimônia de entrega da praça, o prefeito Sergio Vidigal se mostrou satisfeito com o anúncio de mais uma obra. “Investir em um aparelho tão completo como essa praça é investir também no esporte, na educação, na saúde, na segurança do bairro e até mesmo na geração de renda", pontua o prefeito, que anuncia mais recursos para o bairro: "Vamos melhorar a iluminação, as vias e criar mais acessos para o bairro".

As obras de revitalização da Praça João Andrade, no Bloco C de Planalto Serrano, têm um investimento de R$ 1.628.070,53 vindos do Orçamento Participativo, e devem ser concluídas no segundo semestre.

Acompanhe abaixo as melhorias que serão entregues aos moradores do bairro:

* Implantação de campo society onde atualmente é a quadra poliesportiva;
* Implantação de nova quadra poliesportiva, com área para eventos na frente;
* Requalificação do parquinho, com novo piso e novos brinquedos;
* Requalificação do paisagismo existente;
* Troca do local da academia popular, com instalação de equipamentos em inox;
* Instalação de equipamentos, como pergolados, bancos e mesas de jogos;
* Troca do piso existente, com adequação nas rampas;