Banho de mangueira à fantasia inspirado em tradicional bloco de Manguinhos

A ideia foi em alusão ao tradicional bloco Banho de Mar à Fantasia que acontece em Manguinhos

Banho de mangueira à fantasia inspirado em tradicional bloco de Manguinhos


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Edson Reis/Secom

 

A alegria do Carnaval já está contagiando a cidade e, a felicidade, tomou conta da galerinha do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Vovó Ritinha, em Manguinhos.

Nesta quinta-feira (16), os pequenos e os altinhos se fantasiaram e, inspirados no tradicional bloco de Carnaval Banho de Mar à Fantasia, entraram na folia! A ideia foi uma parceria do Unidade Escolar com a Com Manguinhos. 

Isso mesmo! As crianças do CMEI Vovó Ritinha, fantasiadas, fizeram um desfile no entorno da escola, com muito batuque, com alguns integrantes do grupo Batucada de Manguinhos. 

Logo após, os pequenos carnavalescos se refrescaram num delicioso banho de mangueira, na escola mesmo. 

A ideia da ação foi trabalhar a cultura da cidade, além de despertar nos estudantes a sensação de pertencimento. O tradicional bloco de Manguinhos já acontece há 60 anos, e já foi sustentável, pois, inicialmente, as fantasias eram feitas com papel crepom, ao invés de plástico. 

Maria Júlia Borges, estudante do grupo 5, contou um pouquinho sobre a brincadeira de Carnaval. “Eu amo o CMEI  Vovó Ritinha! Foi muito legal o desfile e, nesse calor, depois tomamos banho para refrescar”, explicou.