Blitz educativa e outdoors marcam o Dia Mundial do Brincar

Será nesta sexta (26), simultaneamente, em Laranjeiras e Serra Sede

Blitz educativa e outdoors marcam o Dia Mundial do Brincar


Texto: Grazieli Esposti - Foto: Divulgação-Secom/PMS

Brincar é tão importante para o desenvolvimento da criança que existe um dia em alusão à atividade. No Brasil e em mais de 40 países, 28 de maio é celebrado o Dia Mundial do Brincar. E em se tratando de direitos das crianças, a Serra não brinca! Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com a Associação Lar Semente do Amor (Rede Alsa), está promovendo várias ações sobre o tema nos meses de maio e junho.

E a próxima atividade será uma Blitz Educativa, que vai acontecer, simultaneamente, nesta sexta-feira (26), das 16 às 18h30, em Laranjeiras e em Serra Sede. 

Confira abaixo a localização dos pontos e participe:

PONTO 1: Cruzamento entre a Avenida Eldes Scherrer Souza e a Rodovia Norte Sul (próximo ao Terminal de Laranjeiras e à farmácia Drogasil).
PONTO 2: Viaduto Serra Sede (cruzamento entre as ruas Um e a São Domingos).

Durante a blitz, o motorista que parar vai receber o kit brincar, com sacolinha de lixo, adesivo da campanha e uma água. E além desse trabalho educativo, outdoors foram espalhados pela cidade, visando conscientizar a população sobre o assunto.

O que diz a lei?

Art 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança

1. Os Estados Partes reconhecem o direito da criança ao descanso e ao lazer, ao divertimento e às atividades recreativas próprias da idade, bem como à livre participação na vida cultural e artística.
Artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente
É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Brincar com a criança é despertar seu imaginário e sua criatividade. Desperte a criança que está dentro de você e promova um universo encantador para as que estão ao seu redor. Vamos juntos?