Blitze Educativas marcam primeira semana do Maio Amarelo na Serra

Mais de 150 abordagens foram realizadas para a conscientização dos condutores

Blitze Educativas marcam primeira semana do Maio Amarelo na Serra


Texto: Daniela Salgado - Foto: Bruno Leão-DOT/PMS

As Blitze Educativas são uma das iniciativas propostas pelo Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), para celebrar a campanha do Maio Amarelo. Em 2023, a campanha tem como lema “No Trânsito, Escolha a Vida”.

Os trabalhos desenvolvidos pelos agentes do Núcleo de Educação têm contribuído para alavancar os resultados positivos no município, como a diminuição em 16% dos óbitos no trânsito no comparativo ao mesmo período de 2022, representando uma queda de 19 para 16 fatalidades. Isso sem contar com as fiscalizações.

Realizadas nesta sexta-feira (5), a Chefe do NET Rosemary Kehler avalia a ação com um saldo extremamente positivo. “Os condutores foram muito receptivos”, diz.

Na parte da manhã, as abordagens aos condutores aconteceram na região de Colina de Laranjeiras, próximo ao Hospital Municipal Materno Infantil da Serra. No local, 74 motoristas foram abordados.

Já, à tarde, as viaturas estavam localizadas na Rodovia Norte Sul, na altura do Golaço, e realizaram cerca de 83 abordagens.

De acordo com Rosemary, as Blitze Educativas foram uma ótima iniciativa para chamar a comunidade no apelo pela segurança no trânsito. “Pedimos a colaboração dos condutores e apoio para diminuirmos cada vez mais o número de óbitos no trânsito”, reforça.