Capacitação aborda temas importantes relacionados às mulheres

Os encontros serão dia 09, 16, 23 e 30 deste mês

Capacitação aborda temas importantes relacionados às mulheres

Texto: Djeisan Maria - Foto: Pixabay

O Conselho da Mulher Serrana (Commus) e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) promovem neste mês uma capacitação em que serão tratados temas como história da mulher, políticas públicas para o feminino, saúde e trabalho, entre outros. Os encontros acontecerão sempre às quintas-feiras, das 14 às 17 horas.

O primeiro acontece no dia 09, e as inscrições para a jornada devem ser feitas pelo link: www.sympla.com.br/commus. O participante pode escolher se quer ter acesso a um ou mais dias de curso.

As palestras acontecerão na plataforma Sympla e somente o último evento, do dia 30, acontecerá de forma presencial, na Paróquia São José Operário, em Rosário de Fátima.

A participação é voltada às novas membras do Conselho Municipal da Mulher Serrana (Commus), mas é aberta ao público, sendo necessária a inscrição prévia.

A secretária adjunta da Seppom e presidente do Commus, Vanessa Santa Bárbara, pontua que levar conhecimento às pessoas permite maior participação das cidadãs, o que contribui para a consolidação da democracia no município.

“Estimular o controle social implica incentivar a sociedade a participar da vida pública em todas as nuances, enfatizando o viver coletivo e a busca pelo bem-estar comum”, afirma Vanessa.

Capacitação do Conselho Municipal da Mulher Serrana (Commus)

Inscrições: www.sympla.com.br/commus

Data 09/09 - quinta-feira

Tema: História da Mulher

Painelistas:

- Eusabeth Vasconcelos: diretora da Associação das Mulheres Unidas da Serra; vice-presidente do Commus.

- Rosilane Gripa Bustamante: secretária adjunta de Planejamento Estratégico e Tecnologia, conselheira do Commus.

Data: 16/09 - quinta-feira

Tema 1: A saúde da Mulher e o Trabalho

Painelista:

Gina Strozzi -  Professora universitária em liderança e comportamento humano nos MBA’s na Fucape; e em NeuroCiência da Emescan; autora do livro “Mulher, Líder de Si Mesma” e fundadora da Escola de Mulher

Tema 2: Felicidade se aprende

Painelista: Flávia da Veiga - publicitária, certificada pela Universidade de Yale na ciência do bem-estar e Universidade de Berkeley em princípios da felicidade e felicidade no trabalho.

Data : 23/09 - quinta-feira

Tema: Políticas Públicas para as Mulheres

Painelista: Edna Calabrez Martins - secretária geral do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado do Espírito Santo; Fórum de Mulheres do Espirito Santo.

Data: 30/09 – quinta-feira

Horário: das 14 às 17 horas

Tema: Roda de conversa com as conselheiras e a rede de enfrentamento

Mediadora: Vanessa Santa Bárbara -  secretária adjunta de Políticas Públicas para as Mulheres; presidente do Conselho Municipal da Mulher Serrana (Commus)