CAPS AD Laranjeiras comemora 18 anos com atividades no Parque da Cidade

No parque, a ação vai ser a partir das 14 horas

CAPS AD Laranjeiras comemora 18 anos com atividades no Parque da Cidade

Texto: Amanda Amaral - Foto: Edson Reis - Secom/PMS

Para celebrar os 18 anos do CAPS Álcool e Drogas (CAPS AD Laranjeiras), nesta quarta-feira (24), haverá muita comemoração. Os usuários do serviço irão realizar um passeio terapêutico pela manhã ao Aquaviário estadual a fim de conhecer a rota das embarcações, apreciando seu percurso.

A partir das 14 horas, haverá uma ação de orientação da equipe à população em geral, com a presença de usuários no Parque da Cidade, em Laranjeiras, além de exposição artística das obras realizadas nas oficinas terapêuticas. Também serão apresentadas ações de Práticas Integrativas.

Sobre os CAPS

A Prefeitura da Serra dispõe de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) - CAPS AD, CAPS Infantojuvenil (CAPSi) e CAPS Mestre Álvaro (Transtornos mentais graves).

Esses serviços oferecem cuidados de média complexidade a pessoas com sofrimentos relacionados a uso abusivo de drogas e transtornos mentais graves, realizado por uma equipe multidisciplinar (assistentes sociais, médicos, enfermeiros, psicólogos, artistas, músicos, farmacêutico, entre outros profissionais).

Entre suas atividades estão: atendimento individual (clínico, social, psicológico, farmacêutico  e de enfermagem); atendimentos em grupos semanais,  oficinas terapêuticas (arte, música, saúde, literatura, cidadania), atendimentos à família e visitas domiciliares. A finalidade é a reinserção social pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Saiba mais sobre co CAPS AD

O CAPS AD Laranjeiras funciona diariamente, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h. O serviço está localizado na Rua Álvares Cabral, 213, Parque Residencial Laranjeiras. Informações a respeito de acolhimento inicial: (27) 981661322 (também por whatsapp) e (27)3328-4137.