Carnaval capixaba: Rosas de Ouro vai desfilar a alegria do povo brasileiro

A Rosas de Ouro abre os desfiles do domingo (12)

Carnaval capixaba: Rosas de Ouro vai desfilar a alegria do povo brasileiro


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

A Serra é capixaba raiz. E como cidade linda e vibrante do Espírito Santo, o Carnaval já está no embalo. Neste domingo (12), vai levar três escolas de samba para a avenida e mostrar o samba no pé, de gente feliz, de gente da Serra. 

O azul royal e dourado, representam a cor do Carnaval de Serra Dourada I, II e III. Fundada em 1984, a Rosas de Ouro, encanta com sua bateria e energia. No Carnaval de 2023, traz para a avenida o que o Brasil tem de mais bonito: o povo!

Abrindo os desfiles do domingo, com o enredo, “É Festa!!! De janeiro a janeiro, viva o povo brasileiro!”, a Rosas vem forte, com 500 componentes, a fim de conquistar novamente uma vaga no grupo de acesso, para o Carnaval de 2024. 

A escola vem relembrar, através do samba, a personalidade do povo brasileiro. Com um pout-pourri das principais festividades a nível nacional e regional, ressaltando a importância de preservar os costumes e a cultura, vai despertar nos corações a felicidade e a alegria de morar no país, tão rico em matéria-prima e alegria. 

Ao longo de sua história no Carnaval capixaba, contou com grandes compositores e intérpretes. Em 2012, o enredo homenageou a Serra, onde trouxe um lindo desfile, com cores vibrantes e muita alegria, mostrando na linguagem do samba, que a Serra é lugar de gente feliz. 

Gleice Ferreira Monteiro, da comissão de Carnaval da Rosas, falou sobre o enredo de 2023.

“Depois dos últimos anos difíceis que vivemos, onde tudo foi ressignificado, queremos relembrar a alegria para o povo, não há lugar melhor que na avenida. A Rosas de Ouro vem mostrar que o povo brasileiro é regido de alegria”, disse. 

Serviço

Local: Sambão do Povo 
Data: 12 de fevereiro (domingo)
Ordem de desfile: 1ª escola