Carnaval capixaba: Tradição Serrana vai recriar tema já contado pela escola

A escola será a 5º a passar pela avenida, encerrando o Carnaval capixaba de 2023

Carnaval capixaba: Tradição Serrana vai recriar tema já contado pela escola


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Feu Rosa e Vila Nova de Colares estão chegando, neste domingo (12), para representar a Serra no Sambão do Povo. Com a alegria que já vem contagiando a cidade neste verão, a bateria Cadência da Tradição, vai agitar o Carnaval capixaba. 

A Tradição Serrana, fundada no ano 2000, vem para o Carnaval de 2023 fazendo o que sabe de melhor: espalhar felicidade, seguindo a tradição.

Com 500 componentes, com enredo riquíssimo “Dos Reis Magos aos Goiapaba-Açu, uma história com raízes", traz para a avenida o que há de mais belo na cultura de seus ancestrais. 

Em 2012 foi bicampeã no grupo de acesso, quando realizou um belíssimo desfile, homenageando todas as escolas do Carnaval capixaba. A criatividade usada para contar através da arte do samba foi a história das agremiações. Afinal, quem melhor que alguém de dentro para entender o que move e inspira a magia de uma escola na avenida. 

Victinho Curtição, presidente da agremiação, falou sobre o tema escolhido para o Carnaval 2023. 

“Nós vamos contar uma história que já passou pela avenida, mas agora, vem com outro olhar. Vamos falar da nossa terra, do nosso povo e nossa ancestralidade, que sempre será pauta, porque na nossa escola o tema é Tradição. Nossa essência ecoa em todos os lugares que têm filhos dessa pátria. Mas aqui vamos redescobrir uma história de resistência”, explicou.

Serviço

Local: Sambão do Povo 
Data: 12 de fevereiro (domingo)
Ordem de desfile: 5ª escola