Carnaval da Serra levou alegria a todos os cantos da cidade

Entre os dias 18 e 21 de fevereiro, a festa animou toda a cidade, com atrações para todas as idades e gostos.

Carnaval da Serra levou alegria a todos os cantos da cidade

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Leandro Pereira/Secom-PMS

A programação de Carnaval promovida pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, foi um sucesso. Realizada entre os dias 18 e 21 de fevereiro, a festa agitou diversos pontos da cidade, com atrações para todas as idades e gostos.

Segundo Marcelo Laporte, secretário de Turismo, a avaliação da festa foi muito positiva: "Foi um sucesso, a programação superou as expectativas. Agradecemos a parceria de todas as instituições de segurança e também o trabalho integrado com as outras secretarias municipais".

A programação aconteceu em diversos pontos da cidade, incluindo os balneários de Bicanga, Carapebus, Manguinhos, Nova Almeida e Jacaraípe, além dos bairros de Feu Rosa e Vila Nova de Colares. As atrações musicais foram diversificadas, incluindo samba, axé e marchinhas, e levaram em média 20 mil pessoas em cada dia.

Um dos destaques do Carnaval da Serra foi o bloco Maratimbinhas, em Manguinhos, exclusivo para diversão das crianças. Já em Jacaraípe, o Bloco Ratazanas completou 50 anos de história em 2023, e em Manguinhos, o tradicional Banho de Mar à Fantasia foi um sucesso.

"O Carnaval de 2023 foi um dos melhores que o bloco Ratazanas desfilou. Agradeço a todos que participaram conosco. Foram quatro dias de folia e o apoio da prefeitura foi fundamental, desde a organização do bloco até a das ruas. Todos os dias pela manhã já estava tudo limpo e pronto para a folia", afirma o presidente do Ratazanas, Celso Bittencourt.

Além das atrações culturais, o comércio, restaurantes e hospedagens em hotéis e pousadas também foram beneficiados com o aumento do fluxo de turistas na cidade, destaca o secretário.