Centro Cultural Elizário Rangel comemora 6 anos com almoço, jiu jítsu e teatro

A comemoração acontece nesta sexta (18) de 8h às 21 horas. Entrada é gratuita

Centro Cultural Elizário Rangel comemora 6 anos com almoço, jiu jítsu e teatro


Texto: Miranda Perozini - Foto: Divulgação

O Centro Cultural Eliziário Rangel (CCER), instituição sem fins lucrativos de arte e cultura na Serra, completa seis anos neste dia 18 de novembro (sexta-feira). Para comemorar, o CCER preparou uma programação diversificada com atividades para todas as idades. 

Oficinas de dança e artes marciais, apresentações de peças de teatro, sorteio de rifas, café e até um almoço com tributo a Sérgio Sampaio, com a participação de Paulo Coelho, são algumas das atividades previstas para o dia, que  começa às 8 horas e vai até as 21 horas. Para participar, é só chegar! A entrada é gratuita. 

Sobre o Centro Cultural

Equipado com teatro, galerias, biblioteca, sala de audiovisual, café-bar, área de convivência e um mirante com vista panorâmica para a cidade, o local é o primeiro e único empreendimento do tipo na cidade de Serra.

Fundado em 2016 pelo psicólogo Antônio Vitor, e batizado com o nome do líder negro abolicionista da Revolta de Queimado, O CCER recebe, em cada um dos espaços da instituição, nomes de outras personalidades pretas do Queimado como forma de preservar a memória das insurgências da cidade.

A instituição tem o compromisso com a promoção, difusão e democratização de ações artísticas e culturais na sociedade serrana e capixaba e desenvolve atividades continuadas sempre com a perspectiva de acessibilidade e desenvolvimento do pensamento crítico.

6 Anos do Centro Cultural Elizário Rangel 

Data: Sexta-feira, 18 de novembro de 2022
Local: Centro Cultural Elizário Rangel, R. Humberto de Campos, 1201 - São Diogo I, Serra - ES
Entrada gratuita


Programação: 8 horas  - Oficina de Capoeira, com São Salvador e Oficina de Jiu Jitsu, com Marcos Paulo
9 horas -  Oficina de Pilates, com Cibele Salles; contação de História: "Bruna e a Galinha da  Angola", com estudantes de Pedagogia da UNESC e oficina de Karatê, com Adriano Rocha
10 horas  - Teatro Infantil "Vitor ou Vitrola?", com Grupo HB de Teatro (ES) e Café Periférico, com Mindu Zinek e mediação de Karlili Trindade "Arte, perseguição e resistências"
11h30 a 13 horas - Almoço cultural com tributo a Sérgio Sampaio, com Paulo Coelho
14 horas - Café Periférico sobre "O futuro da cultura e a cultura do futuro", com militantes da Serra
15 horas - Oficina de escrita poética em máquina de escrever, com Tássio Venturim e Ensaio Aberto "Auto de Natal", com AtreVida Trupe (ES).
16 horas - Oficina de FitDance, com Alexandre Afonso
17 horas - Exibição teatral de “Sebastiana, Severina”, com Coletivo Caverna (Pernambuco)
18 horas - Roda de lançamento de livros, com Leandro Siqueira Lima e Tássio Venturim, e apresentação musical com Duo Severino e com o Baú de Salomé
20h30 - Sorteio de rifa da manutenção do Eli