Covid-19: Nesta segunda (14), a Saúde da Serra abrirá agendamento on-line já com a Pfizer Baby
O novo imunizante contempla bebês de seis meses a menores de três anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), com comorbidades

Texto: Deborah Hemerly
- Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS
Atenção, famílias! A semana já começa com novidades na Serra: O agendamento on-line com novas doses de vacina contra a Covid-19 que será aberto nesta segunda (14), às 18 horas, no site da Prefeitura da Serra, já conta com vagas da Pfizer Baby, que contempla bebês de seis meses a menores de três anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), com comorbidades.
As famílias que realizarem o agendamento nesta segunda (14), para esse público-alvo, poderão vacinar as crianças na sexta-feira (18), nas Unidades de Saúde do Município. É necessária a apresentação de laudo, declaração ou relatório médico com CID. (veja lista em anexo)
O agendamento on-line com novas vagas contra a Covid-19 também contempla outros públicos e imunizantes que serão vacinados na próxima quinta (16) e sexta (17), nas Unidades de Saúde do município.
É importante apresentar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também é necessário levar o cartão de vacina da criança.
Coronavac
Mas, atenção: a vacina Coronavac está esgotada tanto no município quanto no Estado. Por isso, neste momento, não será possível vacinar contra a Covid-19 as crianças de três a quatro anos e todos aqueles que precisam da D2 desse imunizante.
A Saúde da Serra orienta as famílias que aguardem a chegada da vacina, já que não há liberação para utilizar outro laboratório para D1 em crianças de três a quatro anos e todos aqueles que precisam da D2 desse imunizante.
Fique atento:
2ª dose
Pessoas que receberam a D1 de Pfizer e Covishield até 21 de setembro.
1º Reforço (D3)
Pessoas de 12 até 59 anos que receberam a D2 há 4 meses (até 19 de julho), independente do imunizante aplicado à época.
Pessoas de 12 até 59 anos que receberam a dose única da Janssen há 8 semanas (até 21 de setembro).
Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a D2 há 3 meses (até 19 de agosto), independente do imunizante aplicado à época.
Pessoas com 60 anos ou mais que receberam a dose única da Janssen há 8 semanas (até 14 de setembro).
2º Reforço (D4)
Pessoas de 18 a 59 anos que receberam a dose de reforço há 4 meses (até 21 de julho).
Pessoas de 18 a 59 anos que receberam a dose única da Janssen e o reforço há 4 meses (até 19 de julho).
Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose de reforço há 3 meses (até 19 de agosto).
Pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a dose única e reforço há 3 meses (até 19 de agosto).
Vacinação no feriado
Nesta segunda (14), das 9h às 17 horas; e, na terça (15), das 10h às 17 horas, haverá vacinação sem agendamento no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. Há oportunidades para todas as campanhas vigentes, bem como as de rotina.