Covid-19: Saúde da Serra abre, nesta segunda (20), agendamento on-line de vacina

Texto: Rodolpho Paixão - Foto: Divulgação-Secom/PMS

A partir das 18 horas desta segunda-feira (20), as equipes de imunização da Secretaria de Saúde da Serra vão liberar novas doses de vacina contra a Covid-19, no agendamento on-line que acontece no site da Prefeitura da Serra.

Além das demais vacinas Covid, estarão disponíveis também doses de reforço com a Pfizer Bivalente, destinada aos públicos prioritários, ou seja, pessoas de 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos que tenham recebido D2 ou algum reforço ha pelo menos 4 meses.

Quem participar desse agendamento será vacinado na próxima quarta-feira (22), quinta-feira (23) e sexta-feira (24), nas Unidades de Saúde do município. É importante apresentar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também é necessário levar o cartão de vacina da criança.

De olho no aprazamento:

👉🏻1ª dose:
➖Pessoas a partir de 06 meses

👉🏻2ª dose:
➖Pessoas que receberam a D1 de Pfizer, Covishield(Astrazeneca) e Janssen 📍 há 56 dias 📍;
➖Pessoas que receberam a D1 de Coronavac 📍 há 28 dias 📍;
➖Crianças que receberam a D1 de Pfizer pediátrica 📍 há 56 dias 📍;
➖Crianças que receberam a D1 de Pfizer Baby (Pfizer ped menor de 05 anos)📍 há 28 dias 📍;

👉🏻3ª dose:
➖Crianças que receberam a D2 de Pfizer Baby (Pfizer ped menor de 05 anos)📍 há 56 dias 📍;

👉🏻1º Reforço monovalente:
➖Crianças de 03 e 04 anos que receberam Coronavac no esquema primário(D1+D2) e crianças de 05 até 11 anos - que tenham recebido D2 há 4 meses.
➖Pessoas acima de 12 anos - que tenham recebido D2 há 4 meses.

👉🏻2º Reforço monovalente:
➖Pessoas acima de 18 anos - que tenham recebido o 1º reforço monovalente há pelo menos 4 meses.

👉🏻Reforço Pfizer Bivalente:
➖Para grupos prioritários que tenham recebido D2 ou algum reforço monovalente há pelo menos 4 meses.