Educação da Serra participa de formação de lideranças do Todos Pela Educação

Encontro realizado em São Paulo reúne 15 gestores de várias regiões do país

Educação da Serra participa de formação de lideranças do Todos Pela Educação


Texto: Elton Lyrio - Foto: Divulgação

A Serra está representada na primeira edição da jornada formativa para lideranças de secretarias de Educação, realizada pelo movimento Todos Pela Educação - uma das organizações mais importantes da área no país. A secretária de Educação, Mayara Candido, participa do encontro em São Paulo, com outros 14 gestores e lideranças educacionais de diversas cidades do país. O primeiro encontro da jornada acontece até esta sexta-feira (11).

“Esse é um espaço qualificado de troca, reflexão e aprendizados coletivos, com foco na construção de estratégias para reformas educacionais efetivas. Participar dessa jornada é um momento muito especial para a rede de ensino da Serra que, sob a liderança do prefeito Weverson Meireles, seguirá avançando em suas políticas públicas, olhando para si e para o cenário nacional”, destaca a secretária Mayara Candido.

A iniciativa representa o início da estratégia de capacitação direta de gestores públicos por parte do Todos pela Educação. O conteúdo da jornada terá como base dois pilares principais: o que fazer – a partir da abordagem sobre elementos estruturais de um sistema educacional – e o como fazer – com uma discussão sobre estratégias comuns de reformas educacionais bem-sucedidas. 

Segundo o diretor de Políticas Públicas do Todos Pela Educação, Gabriel Corrêa, a aposta na formação de lideranças é uma das importantes estratégias que podem apoiar mudanças estruturais e duradouras no sistema educacional brasileiro.

“Reunimos um grupo com gestores públicos de diferentes regiões do país que são extremamente comprometidos com a melhoria da qualidade da educação do seu município. Com essa jornada, queremos apoiar quem está na linha de frente da Educação e potencializar a criação de uma rede de lideranças públicas capazes de promover reformas efetivas que sejam sustentadas ao longo do tempo”, afirma Gabriel.