Escola da Serra vai apresentar peça teatral voltada à conscientização, prevenção e combate à dengue

O esperáculo "Joaquina e Francisco em: O Combate ao Mosquito da Dengue" será encenado às 9 horas, no CMEI Geralda Carvalho Patrocínio, em Planalto Serrano

Escola da Serra vai apresentar peça teatral voltada à conscientização, prevenção e combate à dengue


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Secom

Sabemos que a dengue preocupa a população, sobretudo com o aumento significativo de casos no Estado. Sabemos, também, que o trabalho dos agentes de endemias no combate ao mosquito vetor da doença, o Aedes aegypti, é fundamental. No entanto, a população tem um papel importantíssimo nesse combate. 

Pensando nisso, com uso da informação, a Secretaria de Educação da Serra entrou nessa batalha, exterminando os focos e a propagação do mosquito na rede municipal de ensino.

Tudo isso de forma lúdica e interessante, para a criançada ficar por dentro de como prevenir os focos em pequenas ações do cotidiano. O Centro de Ensino Municipal Infantil (CMEI) Geralda Carvalho Patrocínio, em Planalto Serrano, vai apresentar, nesta sexta-feira (17), às 9 horas, a peça teatral "Joaquina e Francisco em: O Combate ao Mosquito da Dengue". A temática do espetáculo é voltada para a conscientização, prevenção e combate à dengue. 

Apresentado por professores e regentes da comunidade escolar, o teatro apresentará  desde o ciclo de vida do mosquito até o combate aos focos. A apresentação  encerra a semana de atividades do CMEI voltada ao combate à dengue.

Sinopse 

Na história os personagens Joaquina e Francisco vivem realidades diferentes com o cuidado de suas casas. Certo dia, Joaquina é diagnosticada com dengue e ao perceber que o foco não está na sua casa, reúne alguns amigos, formando uma patrulha de combate. Percorrendo o bairro, encontram os focos na casa de Francisco e logo iniciam a limpeza do quintal, eliminando a água parada e todos os focos de procriação do mosquito Aedes Aegypt;  mais que uma ação isolada, entenderam que essa atitude só foi possível,  pois todos se uniram em prol de  um único objetivo.