Feu Rosa terá o 1° Centro de Convivência Intergeracional (CCinter) da Serra

O CCinter oferecerá serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, atividades físicas, educativas, recreativas, hidroginástica e natação.

Feu Rosa terá o 1° Centro de Convivência Intergeracional (CCinter) da Serra


Texto: Grazieli Esposti - Foto: José Fernando Souza-Semas/PMS

Fortalecer as relações entre os diferentes ciclos de vida, proporcionando o convívio e a interação entre as gerações, troca de experiências, promoção e valorização cultural, desenvolvimento de sociabilidades, reforçando a cidadania e a igualdade social. Tudo isso será possível com a conclusão da reforma do Centro de Convivência Intergeracional (CCinter) de Feu Rosa, prevista para o final de março.

O CCinter é um complemento dos serviços já executados pela Secretaria de Assistência Social (Semas), que promoverá o convívio e a interação entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, fortalecendo as relações entre as diferentes etapas da vida, de forma harmoniosa e respeitosa.

"O espaço está sendo preparado para ser uma referência para o convívio grupal, comunitário, social e para o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos", explica a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva.

No espaço terão atividades físicas, educativas, recreativas, hidroginástica e natação.